O treinador Julian Nagelsmann é conhecido por sua sinceridade e por não ter medo de dar opinião. No inicio da temporada uma de suas falas gerou muita repercussão, ao dizer que Barcelona “é o único clube do mundo que pode contratar jogadores sem ter dinheiro”, se referindo principalmente a contratação de Robert Lewandowski, ex-Bayern.
Nessa quarta-feira, ao ser perguntado sobre o Premio Kopa, – dado pela revista France Football ao melhor jovem sub-21 do futebol mundial, o alemão deu sua opinião sobre a vitória do espanhol Gavi, do Barcelona:
“Eu não quero começar uma reclamação contra o Barcelona de novo. Ele (Gavi) é um ótimo jogador, estou feliz por ele. Mas minha opinião pessoal é que Jamal (Musiala) e Jude (Bellingham) jogaram uma temporada um pouco melhor que a de Gavi.”
Sobre a votação do prêmio, ele reconheceu que se trata de uma escolha subjetiva, mas insistiu que na sua opinião Jamal Musiala do seu Bayern de Munique, e Jude Bellingham do rival Borussia Dortmund, mereciam mais.
“Ele (Gavi) é um ótimo jogador que eu considero muito talentoso, e com uma mentalidade extremamente vencedora considerando sua idade. É um jogador muito interessante para o Barcelona, por combinar espírito competitivo e ser um ótimo jogador. Ele é um jogador muito interessante que no último ano teve 34 jogos por um clube muito importante, e claro que essa é uma das razões para ele ganhar o prêmio. Mas ainda vejo Jamal e Jude Bellingham um pouco à frente.”
Musiala também foi defendido por outro companheiro de Bayern. O lateral Alphonso Davies foi ao twitter prestar apoio ao jovem alemão: “Talvez eles tenham negado seu prêmio Kopa, mas eles não vão poder negar a sua futura Bola de Ouro”, escreveu o canadense.