Relembre os vencedores do prêmio “Golden Boy” e onde eles estão hoje – Parte 2

Confira a parte 2 dos vencedores do prêmio Golden Boy. Para conferir a parte 1 clique aqui.

2013 – Paul Pogba

Atualmente: Juventus

Foto: AS

Um jogador completo: técnica, força física, drible, chute, passe… Todas essas características estão presentes em Pogba, sem dúvidas um dos jogadores mais espetaculares de sua geração. O francês começou a carreira no Manchester United, mas acabou se transferindo para a Juventus, onde apareceu para o mundo e conquistou o prêmio em 2013. Depois de uma transferência por valores astronômicos na volta para o Manchester United, Pogba viveu muitos altos e baixos, voltando agora em 2022 para a Juventus, onde ainda não reestreou por conta de uma lesão no menisco.

2014 – Raheem Sterling

Atualmente: Chelsea

Foto: Skysports

Jogador de muita velocidade e drible, Sterling teve sucesso por onde passou, seja no Liverpool, no Manchester City ou na seleção inglesa. Muitos o criticam por ser um pouco inconstante, mas seus ótimos números garantiram nova transferência para o Chelsea na última janela de transferências.

2015 – Anthony Martial

Atualmente: Manchester United

Foto: SkySports

Após se destacar pelo Monaco, o jovem atacante francês se transferiu para o Manchester United cercado de expectativas. Apesar de momentos de ótimo futebol, Martial ainda luta para se firmar após momentos ruins nas últimas temporadas.

2016 – Renato Sanches

Atualmente: Paris Saint-Germain

Foto: Marca

Sanches é mais um jogador que apesar de ser jovem, já viveu momentos de altos e baixos na carreira. Seu grande momento foi na EURO 2016, onde ajudou Portugal a conquistar o título e garantiu uma transferência para o Bayern de Munique após ser disputado por vários gigantes. Seu desempenho pelos alemães não foi o esperado, passando a maior parte da passagem no banco. Depois de um empréstimo para o Swansea com poucos jogos, muitos já cravaram que a carreira do português iria ladeira abaixo. Porém, o jogador ressurgiu jogando pelo Lille, sendo contratado pelo poderoso Paris Saint-Germain na última janela.

2017 – Kylian Mbappé

Atualmente: Paris Saint-Germain

Foto: Monaco

Mais um que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, Mbappé é um dos jogadores mais empolgantes que já surgiram no futebol europeu. Com apenas 23 anos o francês não para de quebrar recordes, tendo uma média de gols impressionante e se sagrando campeão do Mundo com apenas 19 anos.

2018 – Matthijs de Ligt

Atualmente: Bayern de Munique

Foto: The Mirror

Com apenas 18 anos o zagueiro holandês já era capitão do Ajax, ganhando destaque após grande campanha dos holandeses na Liga dos Campeões 2018/19. Disputado por todos os grandes clubes da europa, de Ligt escolheu ir para a Juventus, se transferindo mais recentemente para o Bayern de Munique.

2019 – João Felix

Atualmente: Atletico de Madri

Foto: Benfica

O jovem português apareceu para o mundo após uma temporada de 15 gols e 7 assistências em apenas 26 jogos no Campeonato Português. O Atletico de Madri pagou uma fortuna pelo jogador, que ainda luta para se estabelecer plenamente no clube espanhol.

2020 – Erling Haaland

Atualmente: Manchester City

Foto: Skysports

Um fenômeno do futebol mundial. O atacante norueguês impressiona pela sua média de gols absurda por onde passa. Em 2019/2020 marcou 44 gols por RB Salzburg e Borussia Dortmund. Atualmente continua quebrando recordes pelo Manchester City.

2021 – Pedri González

Atualmente: Barcelona

Foto: Marca

Mais uma cria das canteras de La Masia, Pedri é um meia de extrema técnica e inteligência, se encaixando perfeitamente na filosofia do Barcelona. Mesmo com pouca idade, rapidamente já se sagrou titular e peça fundamental do clube e da seleção da Espanha.

2022 – Gavi

Atualmente: Barcelona

Foto: Marca

Um ano depois, Gavi parece ser uma nova versão de Pedri. Ambos são meias dinâmicos e criativos, e já parecem prontos para serem titulares e jogarem juntos no meio-campo do Barcelona e da seleção espanhola. Muitos contestaram a escolha do prêmio para esse, visto que Jude Bellingham e Jamal Musiala também tiveram ótimas temporadas, mas a vitória ficou com Gavi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *